18.12.09

Para um 2010 mais doce

Para quem quiser um 2010 mais doce, com mais amor
Algumas palavras
basta ler e sentir
Lembrar que o que está fora é um reflexo do que está dentro...

Coloco-me mentalmente em harmonia com o meu subconsciente
sinto elevar a minha vibração
e encontro-me com a minha verdadeira essência divina
relaxo todos os meus músculos e liberto a tensão dos ombros.
Inspiro e expiro muito lentamente…
relaxo totalmente…

E conscientemente, sentindo a vibração de cada palavra, de cada som…
Conecto-me comigo
E aceito-me como sou
Eu sou amada, linda e maravilhosa
Sábia, criativa e intuitiva
Sou mestre da minha vida
Transbordo vitalidade e alegria
Sou abundante, próspera e feliz
Mereço ser abundante, próspera e feliz
Sou sempre guiada pela minha sabedoria interior
Sou equilibrada, segura e confiante
Sou tranquila
Aceito todos os acontecimentos da minha vida com paz e sabedoria
e mantenho a calma diante das mudanças
Caminho sabiamente na estrada da minha vida
Crio para mim um mundo de paz e de amor
Escolho sempre pensamentos positivos,
Confio em mim e tenho sempre sucesso
Liberto-me do passado
Perdoo-me daquilo que sei e do que não sei
Liberto me de todos os meus medos e de toda a negatividade
E a vida torna se muito simples para mim
Realizo mudanças positivas em todas as áreas da minha vida
Está sempre tudo bem na minha vida
Pois tenho no meu coração todo o amor e sabedoria que preciso
Sou amada
Atraio sempre amor e romance pois meu coração está aberto para receber
Desligo me do tempo e abro-me para que o amor me encontre sempre no momento certo
Tenho um relacionamento fabuloso com os amigos, com a família e colegas de trabalho
Vivo numa atmosfera de amor em casa ou no trabalho
Estou sempre rodeada de amor
Relacionamentos sólidos e sinceros iluminam minha vida
Meu companheiro é o amor da minha vida. É muito bom estar com ele
Ele é maravilhoso e ambos estamos muito felizes, em paz e realizados
Atraio sempre relacionamentos saudáveis,
Relacionamentos onde dou e recebo sempre muito amor, sinceridade e compreensão

Agradeço por todo o amor que existe em minha vida
Agradeço por toda a abundância e prosperidade que tenho
Agradeço por toda a saúde que tenho
Agradeço por todas as minhas conquistas e realizações
Obrigada

Periodos retrogrados 2010


Por João de Medeiros

Se quer tomar grandes decisões no próximo ano saiba quando terá ventos de feição!

Na Astrologia, os períodos retrógrados têm uma fama temível. Correspondem às fases do ano em que os planetas aparentam mover-se no sentido inverso ao da Terra.

Nessas fases, é natural que a vida ande num ritmo mais lento. Por exemplo, os negócios não avançam; as promessas não se cumprem; as mensagens extraviam-se; os computadores e os carros avariam mais frequentemente...

Estes períodos são as piores alturas do ano para se iniciar algo verdadeiramente novo e estrutural, como por exemplo, um novo emprego, um casamento, comprar uma nova casa, acordar uma nova parceria, fazer um contrato com um novo grande cliente.

A tendência natural será a de quebrar com a palavra, ou de alterar significativamente as regras acordadas no acordo inicial.

Em qualquer das situações, terá que se acautelar com mudanças consideráveis ao que foi pré-estabelecido ou previsto, o que é sempre ineficiente do ponto de vista prático.

As coisas funcionam na mesma mas com mais atrasos, contratempos e dificuldades.

No entanto, estas serão boas alturas para fazer tudo o que comece por R: rever; reorganizar; repetir; retomar; recapitular; reestruturar; reflectir; recuperar; reavaliar.

Se quer aproveitar bem os períodos retrógrados: limpe a casa nessas alturas; arrume a papelada e as gavetas; reveja velhos amigos e família; retome ligações antigas; repita projectos que já demonstraram sucesso; faça avaliações, meditações e verificações; recupere ideias do passado.

Este género de acções serão francamente mais benéficas durante os períodos retrógrados. Aqui estão eles:

Mercúrio Retrógrado: (26 Dez 2009) até 15 Janeiro 2010 (1º período); 18 Abril a 11 Maio 2010 (2º período); 20 Agosto a 12 Setembro (3º período); 10 Dez a 31 Dez 2010 (4º período)

Estas serão as épocas menos fluidas para comunicações como: emailes importantes; cartas; assinaturas; assuntos legais; anúncios promocionais; lançamento de livros; compra de computadores, televisões, telecomunicações, automóveis ou meios de transporte; entre outros.

Vénus Retrógrada: 8 Outubro a 18 Novembro 2010

Estas serão as épocas menos aconselhadas para começar novos relacionamentos, compromissos ou projectos afectivos; para mudanças de visual; para compras de roupa; para iniciar novas dietas alimentares; entre outras.

Marte Retrógrado: (20 Dez 2009) até 10 Março 2010 (1º período)

Estas serão as alturas menos propícias a tomar grandes riscos que envolvam: operações cirúrgicas; grandes negócios financeiros; compra de maquinaria; actividades desportivas; criação de empresas em nome individual; reclamações, competições ou confrontações; mudanças de emprego; cortes com contratos ou com a palavra acordada.

Júpiter Retrógrado: 23 Jul até 18 Novembro 2010

Estas serão as alturas menos adequadas a grandes investimentos pessoais que envolvam: promoções comerciais e publicitárias; assuntos legais; estudos superiores, (como mudança de curso ou começar um Mestrado de uma matéria nova); grandes viagens a novos destinos.

Saturno Retrógrado: 13 Jan a 31 Maio 2010

Estas serão as fases menos recomendadas para começar grandes empreendimentos materiais e que envolvam compromissos para toda a vida.

Em especial, destacam-se neste caso as realizações de grandes projectos profissionais; compra de imobiliário; criação de empresas; acordos com o Estado ou com entidades públicas; casamentos; mudanças de carreira; grandes investimentos financeiros; tudo o que envolva enormes (e novas) responsabilidades.

As únicas alturas do ano (muito raras) em que não estará nenhum planeta clássico em movimento retrógrado (isto é, estando todos os sinais verdes para grandes inícios de vida ou de grandes projectos) são:

- Todo o mês de Junho; primeiras 2 semanas de Julho; últimas 2 semanas de Setembro; primeira semana de Outubro; última semana de Novembro.

Como referimos anteriormente, os períodos retrógrados são excelentes para se visitar o passado, reencontrar velhos amigos, fazer reflexões, recuperar tesouros que ficaram para trás.

Aproveite bem!

Nota: todas estas considerações serão atenuadas, reforçadas, ou alteradas conforme o seu entrosamento com o mapa natal de cada um.

15.12.09

A doença como sintoma: os relacionamentos e as doenças urinárias


Por Osiris Costeira.

Os rins, os testículos/ovários e os pulmões representam um grupo muito especial de órgãos do corpo humano, não só pela sua importância fisiológica na manutenção da vida, mas, também, pela sua simbologia e representatividade no mundo vibracional e holístico. Eles são órgãos duplos, e a duplicidade de órgãos fala de relacionamento humano, interação do interno e externo, e da dualidade ou polaridade de tudo que tem vida. Todos eles representam um aspecto da relação que o homem faz com a duplicidade.


A filosofia da antiga China, precursora da Medicina Tradicional Chinesa e da Acupuntura, estabelecia, há milênios, alguns aspectos que ainda perduram nos dias de hoje, sendo cada vez mais aceitos e entendidos como verdades e extrapolados para vários outros ângulos do pensamento humano atual. Uma das primeiras e mais importantes imagens filosóficas é aquela em que os seres humanos representam um microcosmo dentro de um macrocosmo universal; conseqüentemente se refletindo nos relacionamentos universais do fluxo energético. E do conceito básico de fluxo de energia nasce a figura de chi ou qi, uma espécie de energia, com função nutritiva e de organização celular, que supera as contribuições energéticas do alimento ingerido e do ar. O ch’i é uma espécie de energia sutil que impregna o nosso ambiente. Nos textos hindus, posteriormente, foi chamado de prana. A energia ch’i, absorvida pelo corpo humano através da pele, flui pelos doze pares principais de meridianos proporcionando ao organismo a energia vital, mantenedora da vida.


Em decorrência desses conceitos, nasce outro pilar da filosofia chinesa que é a idéia da polaridade energética, expressa pelo yin e pelo yang, em sendo o yin feminino e o yang masculino. Deles, derivam todas as dualidades existentes e mantenedoras da vida, desde o dia e a noite, o Sol e a Lua, o direito e o esquerdo, e todos os opostos energéticos existentes inclusive o homem e a mulher. No caso da individualidade humana, o feminino e o masculino compõem a estruturação do nosso interno ou do Eu, fazendo com que a nossa essência seja parte mulher e parte homem. Energeticamente o ser humano é andrógino, que se manifesta e se exterioriza através de uma sexualidade feminina ou masculina, dependendo de seu fenótipo e de seu genótipo, previamente escolhidos pelas determinações kármicas. Portanto, antes de entender-se as relações exteriorizadas do homem para com a mulher, e vice-versa, é preciso lembrar que as dificuldades que possamos ter com os parceiros são reflexos, em espelho, das dificuldades que temos com a feminilidade ou com a masculinidade de nós mesmos, de nosso interno, da nossa essência.


Os rins são dois pequenos órgãos avermelhados, com a forma aproximada de um feijão e pesando entorno de 150g, localizados de um lado e do outro da coluna vertebral na chamada “loja renal”, atrás do peritônio. Sua função principal é a de filtragem do sangue, ao reconhecer quais substâncias são benéficas ao organismo e podem ser usadas, e quais são resíduos tóxicos, e, portanto, venenosas, que precisam ser eliminadas. Um dos mecanismos utilizados para filtragem do sangue é a existência de poros, que têm o diâmetro necessário para reter determinados tamanhos de moléculas, inclusive as menores proteínas como a albumina, e permitir o escoamento de outras partículas.


A patologia urinária, predominantemente a renal, fala do envolvimento em conflito com os parceiros, não necessariamente de parceria sexual, mas também parceria de vida e sobrevivência de vida com as demais pessoas de seu grupo. E neste aspecto sobressai uma interessante relação entre os órgãos pares e suas formas de envolvimento. Os rins, os testículos/ovários e os pulmões representam três tipos de envolvimentos importantes para os seres humanos, pois falam de graus de relação cada vez mais abrangentes. A parceria (rins), a associação amorosa (testículos/ovários) e o contacto irrestrito (pulmões) simbolizariam as três formas de amor que o ser humano está capacitado a sentir: a amizade, o amor sexual e o amor universal.


A parceria homem e mulher, numa visão de relacionamento harmônico e afetuoso, requer uma interação de afeto e valoração, mútuo e recíproco, em que cada um, do mesmo modo que ama, respeita e valora. E isso requer uma seleção absolutamente cônscia de seus direitos e deveres. A partir daí, todos, os que se relacionam com afeto, sabem o que lhes é devido na relação. Em não sendo assim, em não reconhecendo as suas responsabilidades, as suas “culpas”, não aceitando como seus os problemas inerentes à sua figura, em não vivenciando a sua posição no cenário que você próprio construiu de sua vida, se você não se manifestar o seu corpo falará em seu nome. E nele, falarão mais alto os rins, responsáveis pela somatização dos conflitos conjugais e de todas as formas de relação afetuosa. Da mesma forma que estamos depreciando a capacidade de filtrar as nossas responsabilidades, o filtro renal reage da mesma maneira quando os poros não filtram o que têm que filtrar, principalmente as moléculas de proteínas, como a albumina, e a de sais minerais importantes na manutenção da homeostase. É o campo propício para a instalação de uma glomerulonefrite. Pelo menos numa etiopatogenia simbólica. Mas, absolutamente, inteligível. Além de inteligente.


As doenças urinárias não são exclusivamente renais. Podem, inclusive, se iniciar nos rins, mas as suas manifestações clínicas também se exteriorizam em outras partes do aparelho urinário. O exemplo clássico é a litíase renal ou cálculo renal, predominantemente sentido e dolorosamente vivido quando de sua passagem pelos ureteres. Eles acontecem como resultado da sedimentação e da cristalização de determinadas substâncias presentes na urina em quantidades excessivas, como o ácido úrico e os fosfato/óxido de cálcio, além de alguns aspectos ambientais e da quantidade de líquido, água, ingerido normalmente. Simbolicamente, através da leitura corporal, entende-se que a pedra bloqueadora é feita de substâncias que, fundamentalmente, teriam que ser expelidas por não contribuírem mais para o desenvolvimento do organismo. Ela corresponde a um acúmulo de assuntos que já deveriam ter sido solucionados há tempos, visto não serem úteis à nossa evolução. Quando nos apegamos a assuntos sem importância ou ultrapassados, eles bloqueiam a corrente do desenvolvimento e ocasionam uma estagnação. Produzem cálculos renais. O interessante é que, estatisticamente, os homens são mais propensos a cálculos renais do que as mulheres, talvez “porque os homens não sabem lidar tão bem com os temas ligados à harmonia e a união conjugal quanto às mulheres, que se sentem em seu elemento natural no que se refere a tal questão”, esclarecem DETHLEFSEN Y DAHLKE. Contudo, o ápice da problemática renal se evidencia quando as suas funções cessam totalmente, e uma máquina - metálica, desalmada e amorfa - um rim artificial assume as suas funções de purificador. Quando não se confia, por medo, no companheiro/parceiro, em que ninguém é perfeito para as suas necessidades de confiabilidade e proteção, o artificial, como os novos rins, torna-se o ideal por não ter vontade própria e nem a obrigação de ser fiel e confiável. Ele é e faz absolutamente o que se espera dele. Nem mais nem menos.


A bexiga, reservatório em que todas as substâncias expelidas pelos rins, como a urina, esperam a oportunidade para sair do corpo, também tem as suas simbologias. Ela representa, na materialização de nossa vida emocional, toda a capacidade de relaxamento e domínio tensional, e, indiretamente, de exercer o seu direito ao poder e ao mando. Além de pólipos, abscessos e tumores, a bexiga é lembrada, principalmente, na infância, pela enurese noturna. Nessa fase, após ser submetida durante todo um dia à tensão dos pais e na escola, sem que possa descontrair-se ou defender-se, a enurese noturna resolve vários problemas de uma só vez. Porque, não só o relaxamento advindo com o repouso do sono mas, fundamentalmente, com o ato agressivo e “preocupante” aos pais, geralmente prepotentes e incapazes de entender o mundo infantil e as suas necessidades básicas. Extremamente simples.


Bexiga é sinônimo de relaxamento, e toda a dificuldade de micção, por dor ou por repetição e excesso, representa a incapacidade de o indivíduo comandar o seu próprio relaxamento. Sua vida é tensa e estressada. Ele tem que estar sempre atento e com as “antenas ligadas” senão as coisas não serão como quer, e como precisam ser. Faz lembrar a frase de Baden Power, o chefe-escoteiro: “Sempre alerta na manutenção da vida, mas, também, pela sua rica simbologia e representatividade”.

Ovos Biologicos Madeira


Vendem-se ovos biologicos Funchal Madeira!
Galinhas que passeiam livremente ao ar livre, comem muita ervinha bio, couves bio, alfaces bio, tomates bio, milho bio, trigo bio...tudo bio!

Produtos biologicos fazem bem a si, aos animais e ao ambiente!
Contacto 962977516

Sinta-se bio!
Sinta-se bem!