31.3.08

Força do pensamento

Masaru Emoto, um cientista japonês provou que pensamentos e sentimentos interferem na realidade física....fotografou as moléculas de água em estado cristalizado e constatou que a energia humana vibracional dos pensamentos, das palavras, das idéias e da música afetam a estrutura molecular da água.

A imagem representa uma foto tirada a uma molécula de água depois de ser benzida!!! (Não queiram ver o efeito do micro-ondas, vejam!!!)


E volto a repetir...se nós somos 80% de água, imaginem o efeito dos pensamentos positivos e já agora, o negativo do micro-ondas!!!

E assim mais uma vez se comprova...pesquisas no mundo da física quântica e da natureza da água revelam o poder do pensamento...

Obrigada


Por receber a mesma luz do que Tu!!!
Reiki- energia de cura universal, a energia que cura e transforma!!!

Para ti Muruga

O teu pavão!!!

Zen

Ficar zen é deixar tudo à volta acontecer e viver sempre a mesma paz...

Para trás das costas

Deixo para trás das costas, tudo aquilo que passou, aceitando e perdoando tudo aquilo que me fez crescer e ser o que hoje sou,
mas agora, abro os braços para o meu hoje e para o meu amanhã,
porque sim eu mereço tudo aquilo que quero...um céu infinito azul e um sol dourado radiante!!!

Tímida

Ó florzinha!!!Não sejas tímida, nem tenhas medo, porque assim ninguém vê como as tuas pétalas são bonitas e alegres!!!
Se te encolhes estás a afastar quem quer ir ao teu encontro, e sentires-te-ás sozinha!!!
Tens que dizer para ti própria Eu Sou!!!Eu Sou!!!Eu Sou!!!Mas diz devagarinho...para melhor entrar no ouvido e aí dentro!
Se confiares mais em ti, concerteza ergueres-ás as tuas pétalas sentires-te-ás mais firme, forte, bonita e brilhante!!!

Revitalizar

Nada melhor que uma escapadinha cá dentro mas fora, dormir a ouvir as cagarras e o mar, ver todas as estrelas do céu, ficar com aquele silêncio maravilhoso longe de tudo e de todos para revitalizar!!!

O que é certo ou errado?

Existem sempre aqueles pensamentos que nos deixam com dores de cabeça e indecisos ...que são...

Ela - ...mas, mas eu estou a ir para cima e tu para baixo, eu estou aqui e vejo tudo de cima e tu vês ao contrário, eu estou de barriga para baixo e tu de barriga para cima,...

Ela - ...mas, mas...eu tenho três pares de patas, e tu também, eu tenho pintinhas pretas na minha carapaça vermelha e tu também, sabemos ambos voar e eu até gosto de voar contigo, gostamos de comer os mesmos bichinhos e eu chamo-me joaninha e tu também...!!!...........????


Ela - Era muito mais fácil de decidir se viesses cá para cima e fosses igual a mim!!!

Ele - Mas eu já sou igual a ti!!!

Quero ver te


...no próximo fim de semana!!!
Espera por mim para nadarmos juntos e para conhecer-te melhor!!!

Carícias

Bem ao de leve, com muito amor...porque gosto de ti!!!

Lua Plutão

Fartei-me!!! Fartei-me daquela onda, aquela, a maior de todas, a que quando a avistamos ficamos empolgadas, com a adrenalina a correr pelo corpo, aquela que te leva bem alto, onde nenhuma outra te levou, aquela que te leva mais longe, onde nenhuma outra te levou, aquela!!!
A maior, a mais potente, aquela que sempre pensei ficar à espera porque era a minha...enganei-me, pois esqueci-me de que tanto me levava lá em cima como cá em baixo, que tanto preenchia o meu corpo de adrenalina, como de vazio depois de passar, e que aparecia só quando queria e lá muito de vez em quando e eu lá sempre à espera!!!Fartei-me!!!
Fartei-me dessa onda e decidi olhar um mar tranquilo, que pode não me levar quase o tocar o céu, que não me dá tanta adrenalina, mas dá-me paz, um sorriso nos lábios e uma tranquilidade que sabe tão bem!!!...

É como o efeito de Lua Plutão, não quero mais Plutão, mas sim uma lua em trígono com Júpiter, para crescer e viver em harmonia!!!

29.3.08

Para ajudar a compreender o post abaixo

Vêem os corpos subtis???
Cada corpo corresponde a um plano...o corpo físico ao plano terreste (o único palpável e vísivel para os nossos olhos terrestres!!!), o corpo emocional ao plano astral...
Depois falo mais sobre isto, agora vou dormir porque já se faz tarde socorro 3h!!!

O tempo e os diferentes planos


Para quem quiser acreditar... uma versão resumida

Não há tempo nem espaço

Esta frase é verdade, apesar de não parecer, o tempo aqui na terra, nesta nossa dimensão por ser mais pesada, materializada e condensada, demora tudo mais tempo a acontecer, por isso o que aconteceu já noutro plano ou dimensão demora a vir materializar-se aqui na terra…
Sim porque algures aí no universo eu já nem existo!!! Olhem para a foto!!! VRummmm

E sim esta mesa onde pousa o meu computador, não é dura e estática como parece ser, mas todos nós e para quem estudou física sabe que são eletrões em movimento!!!

Outro exemplo também relacionável!!!
As doenças…as doenças aparecem-nos para nos avisar de que algo não vai bem, a doença é sinal de desarmonia…seja com a mente, com as emoções, wherever…e manifestam-se em sintomas físicos…mas antes de chegarem ao corpo físico já começaram a se manifestar no corpo subtil!!! Sim porque as doenças para se manifestarem já tiveram a sua origem há algum tempo!!!
Muitas nem chegam a vir bater à porta porque entretanto mudamos a nossa vibração, quer de pensamento, quer de emoções!!!
Por isso lembrem-se e repitam uma frase deste género todos os dias!!!

Eu aceito-me tal qual como sou, e vivo plenamente e em harmonia comigo, com a minha vida e com o Universo!!! Pode parecer uma frase de gente zen, e muitos pensam: não sou zen, logo quero lá saber... mas se deixassem de preconceitos tontos....e tratassem de fazerem sentir-se melhor...!!!
e não se preocupem ao dizer isto podemos até saber que não é verdade, mas não importa, o que importa é a mensagem que se propaga para o nosso subconsciente que também poderá ser chamado de Eu Superior (aquela parte em nós que não é visível e que nos conhece melhor que ninguém), ele sim vai se encarregar de fazer-nos mais feliz!!!

Mas também acontece o mesmo quando nos curamos…começa primeiro no plano subtil e depois é que vem curar o corpo!!! Por isso demora alguns diazinhos a acontecer...

Pensamento positivo!!!Pensamento positivo!!! Não estão fartas de ouvir isto??? Pois…é porque ajuda, aliás pode fazer toda a diferença!!!

Este assunto também fez-me lembrar dos bebés! Sim ! Porque é que acham que eles só querem dormir, e comer para alimentar o corpo físico que agora têm? Porquê é que demoram algum tempo a saber pegar em coisas, a andar, etc. … porque o corpo subtil ou também podendo chamar-se de alma não está acostumada a ter um corpo pesado como o humano!!!
Estão a adaptar-se ao seu novo corpinho!!!
E é por isso que temos de lhes dar muito amor porque o amor faz-nos feliz e também cura!!!
E nós??? Porque é que também temos de dormir todas as noites!!!???
Porque a alma assim exige!!!Descança corpo, para eu alma me reestabelecer!!!
Beijos

Hmmm

Sabe tão bem deixar-se envolver, sentir o lado macio da vida, parar no tempo, ficar aqui e agora e deixar ir tudo o resto...

Foi o que hoje senti quando me deitei sob a relva da Rua do Lazareto nº36 (36???)!!! Obrigada Lenca e André por partilharem connosco as vossas palmeiras, a vossa relva, o vosso céu e o vosso mar!!!

Sabedoria

Vem gota a gota...

Aromaterapia?

Diferentes essências que nos despertam diferentes sensações...

P.S. Se o seu marido ressona recorra ao eucalipto!!! E para si recorra à camomila para se acalmar e conseguir dormir!!!A camomila também vai lhe tirar a insónia, e todos os outros sintomas do stress de não conseguir dormir, que são: obstipação ou diarreia, ansiedade, eczema, desmaios e flatulência, dores de cabeça e indigestão!!!
ahahahahahahah
Tem piada mas infelizmente poderá ser verdade!!!

Go with the flow

Just let you go with the flow...


Fiquei

...porque o meu vento ainda não passou!!!

Relações

Engraçado!!! Já repararam que este anda com aquela, aquela já andou com aquele, o outro já andou com aquela e este já andou com o outro!!!
São todas diferentes, mas sempre encontramos algo que complementa!

Pai Nosso que estais no céu...

E é assim que a mensagem se propaga na água e no éter...

Ser natureza

Despir-se de preconceitos, abandonar o ego, sentir-se leve... apenas Ser... ser-se a própria natureza!!!

Sem pensar

Porquê é que as vezes vamos atrás do que os outros fazem e não pensamos se é isso que realmente queremos fazer???

Diferença de idades

Porquê? Quando o mais importante é o que vai no coração!!!

O dia da Mulher

são todos os dias!!!

Ver o que se quer ver

... o brilho da lua...

É preciso

...abrir bem os olhos para sabermos que aquilo que queremos, por vezes, apesar de não parecer, já aqui está!!!

O que o tempo não apaga


A Ana namorada do José, o José himself, o Sr. António do banco, a Dr. Filomena, o Bobby, a Rita do supermercado, a Matilde, a avó da Teresa, o Sr. da padaria, o Sr. Williams Ferguson, o Antoine, o Spyrus, a Joana, a rapariga das pulseiras...
Todos nós uns mais cedo, outros mais tarde, deixam a sua marca!!!

Acredita

Apesar de às vezes pensarmos que o solo poderá ser infértil, joga sempre a tua semente, pois quem sabe se ela não te surpreenderá?!!!

Saudades



...de sentir a areia molhada
...de dançar descalça e apenas para mim
...de ter a marcação do biquini
...de nadar no rio negro
...de água de coco
...e principalmente de açaí com banana e granola

...dessa terra Maravilhosa!!!

28.3.08

( pra sempre )

Para sempre amigas,
Dedico este post a todas as minhas amigas, as casadas e por isso mais ocupadas, às distantes por viverem em lisboa, as mães também mais ocupadas, às vizinhas que estão sempre por perto, às estudantes que já estão no 2º curso, às loiras, às morenas, às tias e menos tias, às psicologas, às designers, às desempregadas, às enamoradas e às solteiras!!!

porque apesar de mais ou menos longe estão sempre perto!!!E isso é que importa!!!
Beijos

Encaixe perfeito

Existem mãos macias e ásperas, finas ou gordas, pequenas e grandes, lisas e enrrugadas, hidratadas ou secas, mas não importa...o que importa é que sejam iguais!!!

Encontro

Tudo acontece na altura certa!!!
E muitas vezes pensamos, mas será que falta muito?
Há passos que são preciso dar para chegar aonde queremos, há tempo que é preciso passar... para depois caminharmos juntos!!!
Mas olha!!! Está quase!!!

Só mais um passo ... é porque muitas vezes estamos lá quase a chegar mas não sabemos!!!

Subentendido

Muitas vezes uma simples expressão, um simples gesto, uma simples pergunta até trivial pode demonstrar tanta coisa...

Hero


There's a hero,

if you look inside your heart.

You don't have to be afraid of what you are.

There's an answer,

if you reach into your soul,

And the sorrow that you know will melt away.


And then a hero comes along,

with the strength to carry on,

And you cast your fears aside,

and you know you can survive.

So when you feel like hope is gone,

Look inside you and be strong,

And you'll finally see the truth,

that a hero lies in you.


It's a long road, when you face the world alone.

No one reaches out a hand for you to hold.

You can find love, if you search within yourself,

And the emptiness you felt will disappear.

Lord knows, dreams are hard to follow.

But don't let anyone, tear them away- ay ay.

Hold on, there will be tomorrow.

In time, you'll find the way.

That a hero lies in... you

That a hero lies in... you

Humpar


A HumPar - Associação Portuguesa Pela Humanização do Parto é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem como principal objectivo a Humanização do Parto em Portugal, através da divulgação de informação que promova alterações e melhorias significativas no atendimento às grávidas e suas famílias durante a gestação, parto e pós parto, com o objectivo de atingir os níveis óptimos de atendimento já existentes em diversos países desenvolvidos que têm como modelo preferencial o Parto Humanizado, seja ele realizado em hospitais, no domicílio ou em casas de parto.
http://www.humpar.org/

Para quem realmente gosta da sua barriguinha, por dentro e por fora!!!

Recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) no Atendimento ao Parto Normal
Condutas que são claramente úteis e que deveriam ser encorajadas
.Plano individual determinando onde e por quem o parto será realizado, feito em conjunto com a mulher durante a gestação, e comunicado a seu marido/ companheiro e, se aplicável, a sua família.
.Avaliar os factores de risco da gravidez durante o cuidado pré-natal, reavaliado a cada contacto com o sistema de saúde e no momento do primeiro contacto com o prestador de serviços durante o trabalho de parto e parto.
.Monitorar o bem-estar físico e emocional da mulher ao longo do trabalho de parto e parto, assim como ao término do processo do nascimento.
.Oferecer líquidos por via oral durante o trabalho de parto e parto.
.Respeitar a escolha da mãe sobre o local do parto, após ter recebido informações.
.Fornecimento de assistência obstétrica no nível mais periférico onde o parto for viável e seguro e onde a mulher se sentir segura e confiante.
.Respeito ao direito da mulher à privacidade no local do parto.
.Apoio empático pelos prestadores de serviço durante o trabalho de parto e parto.
.Respeitar a escolha da mulher quanto ao acompanhante durante o trabalho de parto e parto.
.Oferecer às mulheres todas as informações e explicações que desejarem.
.Não utilizar métodos invasivos nem métodos farmacológicos para alívio da dor durante o trabalho de parto e parto e sim métodos como massagem e técnicas de relaxamento.
.Fazer monitorização fetal com auscultação intermitente.
.Usar materiais descartáveis ou realizar desinfecção apropriada de materiais reutilizáveis ao longo do trabalho de parto e parto.
.Usar luvas no exame vaginal, durante o nascimento do bebé e na dequitação da placenta.
.Liberdade de posição e movimento durante o trabalho do parto.
.Estímulo a posições não supinas (deitadas) durante o trabalho de parto e parto.
.Monitorar cuidadosamente o progresso do trabalho do parto, por exemplo pelo uso do partograma da OMS.
.Utilizar ocitocina profilática na terceira fase do trabalho de parto em mulheres com um risco de hemorragia pós-parto, ou que correm perigo em consequência de uma pequena perda de sangue.
.Esterilizar adequadamente o corte do cordão.
.Prevenir hipotermia do bebé.
.Realizar precocemente contacto pele a pele, entre mãe e filho, dando apoio ao início da amamentação na primeira hora do pós-parto, conforme directrizes da OMS sobre o aleitamento materno.
.Examinar rotineiramente a placenta e as membranas.

B) Condutas claramente prejudiciais ou ineficazes e que deveriam ser eliminadas
Uso rotineiro de enema.
Uso rotineiro de raspagem dos pelos púbicos.
Infusão intravenosa rotineira em trabalho de parto.
Inserção profilática rotineira de cânula intravenosa.
Uso rotineiro da posição supina durante o trabalho de parto.
Exame rectal.
Uso de pelvimetria radiográfica.
Administração de ocitócicos a qualquer hora antes do parto de tal modo que o efeito delas não possa ser controlado.
Uso rotineiro da posição de litotomia com ou sem estribos durante o trabalho de parto e parto.
Esforços de puxo prolongados e dirigidos (manobra de Valsalva) durante o período expulsivo.
Massagens ou distensão do perineo durante o parto.
Uso de tabletes orais de ergometrina na dequitação para prevenir ou controlar hemorragias.
Uso rotineiro de ergometrina parenteral na dequitação.
Lavagem rotineira do útero depois do parto.
Revisão rotineira (exploração manual) do útero depois do parto.

C) Condutas utilizadas com insuficientes evidências que apoiem a sua clara recomendação e que devem ser utilizadas com precaução até a conclusão de novos estudos.
Método não farmacológico de alívio da dor durante o trabalho de parto, como ervas, imersão em água e estimulação nervosa.
Uso rotineiro de amniotomia precoce (romper a bolsa d’água) durante o início do trabalho de parto.
Pressão no fundo uterino durante o trabalho de parto e parto.
Manobras relacionadas à protecção ao perineo e ao manejo do polo cefálico no momento do parto.
Manipulação activa do feto no momento de nascimento.
Utilização de ocitocina rotineira, tracção controlada do cordão ou combinação de ambas durante a dequitação.
Clampeamento precoce do cordão umbilical.
Estimulação do mamilo para aumentar contracções uterinas durante a dequitação.

D) Condutas frequentemente utilizadas de forma inapropriada
Restrição de comida e líquidos durante o trabalho de parto.
Controle da dor por agentes sistémicos.
Controle da dor através de analgesia epidural.
Monitoramento electrónico fetal .
Utilização de máscaras e aventais estéreis durante o atendimento ao parto.
Exames vaginais frequentes e repetidos especialmente por mais de um prestador de serviços.
Correcção da dinâmica com a utilização de ocitocina.
Transferência rotineira da parturiente para outra sala no início do segundo estágio do trabalho de parto.
Cateterização da bexiga.
Estímulo para o puxo quando se diagnostica dilatação cervical completa ou quase completa, antes que a própria mulher sinta o puxo involuntário.
Adesão rígida a uma duração estipulada do segundo estágio do trabalho de parto, como por exemplo uma hora, se as condições maternas e do feto forem boas e se houver progresso do trabalho de parto.
Parto operatório (cesariana).
Uso liberal ou rotineiro de episiotomia.
Exploração manual do útero depois do parto.

Universos paralelos

Sim é a mesma foto, mas como podemos reter várias informações de uma só imagem, esta imagem também sugeriu-me que assim facilmente dá para visualizar a teoria dos universos paralelos.

A primeira teoria do universo paralelo foi proposta em 1950 pelo físico Norte Americano Hugh Everett. No universo de "inúmeros mundos", cada vez que uma possibilidade física é explorada, o universo divide-se. Atribuindo-se um número de possíveis resultados, cada qual é descriminado - no seu próprio universo.

Por exemplo:
Um motorista que não morra por um triz, pode sentir-se aliviado pela sua sorte, mas num universo paralelo ele pode ter morrido. Ainda outro universo irá assistir à recuperação do motorista depois de ser tratado no hospital. O número de possíveis cenários é infinito.A idéia é bizarra, e por isso mesmo relegada por muitos experts na matéria.

De acordo com a mecânica quântica, as partículas não-observadas são descritas por "funções de onda", representando uma quantidade de múltiplos estados "prováveis". Quando o observador mede, a partícula se acomoda a uma dessas múltiplas opções.

A equipe de Oxford, liderada pelo Dr. David Deutsch, mostrou matemáticamente que a estrutura tipo "arbusto" - criada pelo universo que se divide em paralelas versões de si mesma - pode explicar a natureza de probabilidades dos resultados quânticos.

Para os mais interessados:
http://www.youtube.com/watch?v=o9LV9vaGxJQ

...ou se calhar não

Nem todos se esqueçem!!!

I believe i can fly


Aprende-se a voar desde pequenino, depois esquecemos que ainda o conseguimos fazer!!!

Não pensar



Como sei que essas cabeçinhas estão sempre a pensar, em coisas menos importantes, mais importantes, com mais sentido, com menos sentido, e como também sei que muitas vezes o que queriam era nem pensar!!!!.... e como sei que não são dadas ainda à meditação, aqui deixo outra dica simples e fácil de fazer:

Jiva Bandha (jiva =língua; Bandha= comprimir)

Levamos a ponta da língua a pressionar a parte macia do céu da boca perto do palato e assim pressionar o centro do cérebro, a glândula pineal!!! E visualiza como na imagem, uma luz de activação!!!

Fica com essa sensação!!! e depois repara que os pensamentos já eram!!!

Os indianos também o fazem para receber o líquido segregado por essa glândula, amrita, o chamado elixir da juventude!!!Que até podes sentir o seu sabor a "mel" depois de desfazeres.É por isso que eles vivem até aos noventas e muitos!!!

Este último comentário é só para quem tiver mais interessado, e se quiserem saber mais...!!!

Fala por si!!!

Amor, entrega, serenidade, bem estar, empatia, confiança...sentir-se no céu aqui na terra!!!
Sim é possível!!!

iupiiiiiiii

As minhas macieiras vão ficar assim!!!

Om namah shiva ham


Produtos Bio


Feitos com amor!!!

Porque o corpo é o templo da alma!!!
E sim porque eu mereço!!!

Os 4 elementos


Água, Fogo, Terra e Ar
Porquê é que a imagem nos transmite harmonia?
Porque tem os 4 elementos!!!

Língua e Coração

Sabiam que a língua está conectada ao coração??? Hmmm?
Ok! Vamos pensar em conjunto!!!
Já repararam que uma criança sente-se mais leve e descontraida porque diz tudo o que lhe vem à cabeça!?
E que depois ao ir crescendo vai engolindo sapos e fica menos "criança"?
Já repararam e concerteza que sim, que depois de "por tudo em pratos limpos" sentimos-nos muito melhor...
Que quem diz o que tem a dizer sente se leve...
Que quem cala, fica a remoer, a remoer, a remoer, o que não traz lá muito bons sentimentos, ficando a olhar sempre o passado!!!???
Porque quando estamos na barriguinha da nossa mãe o orgão se que se forma a partir do coração é a língua!!!
O beijo???Não nos toca direitinho no coração????!!!

Resumindo:
Língua- Falar
Falar - deitar cá para fora
Deitar cá para fora - perdoar
Perdoar - Coração
Coração - sentir-se leve e feliz!!!

Pranayamas


Prana= energia
Pranayama = exercícios respiratórios que conduzem ao aumento da energia
Sabem que a melhor maneira de evitar depressões e cansaço é através da respiração!!!
Sabiam que há imensos exercícios de respiração consoante aquilo que se pretende!!!
Respirar conscientemente e bem traz energia!!!
Para mais informações:
Contacte 962977516

Yoga para crianças

Corações pequeninos e tão grandes...
Mentes pequeninas mas brilhantes...
Corpos leves, felizes e flexiveis...

Para crescer com amor!!!

Para breve!!!

Connection

Materializar a união que vai na alma!!!
Foto tirada a dois irmãos algures na floresta amazónica!!!
Sim eu estive aqui, neste lugar mágico onde tudo acontece!

As vezes o que parece ser também é!!!